Transformação e compartilhamento
Queridos leitores, conforme a vida vai passando, procuramos crescer, procuramos respostas, procuramos saídas, procuramos entradas, porém a verdade é que procuramos preencher o vazio interno.
Agora perguntam-me: De onde vem o vazio? O vazio é cheio, o vazio vem de nossas angústias, principalmente da angústia de não saber o porquê e para que existimos. A angústia vem do por que viver tantas angústias e depois morrer?
Aqui, neste momento, neste texto, não será o caso de discutir o morrer, isso vou deixar para você compreender dentro de sua doutrina espiritual, respeitando todas.
Agora seria a hora de pensar no porquê, para que existir, viver!
O espaço é pequeno, portanto vou ser o mais sucinta possível, porém acredito que você terá condições de pensar aí com seus botões.
Tenho aqui em mente duas situações que nos levam a viver, uma é a Transformação de sua pessoa e outra seria o Compartilhar com outras pessoas.
Vamos começar com a Transformação, a ideia aqui é você descobrir, analisar o que realmente, verdadeiramente você é! Pare agora de ler, por favor feche a revista. Feche seus olhos e concentre-se nas suas ações, pensamentos e desejos mais desagradáveis que você faz e tem, procure não pensar no porquê sente ou pensa assim, não é hora de culpar os outros, agora é você com você, ninguém está lendo seus pensamentos... Vamos lá, não se culpe também, todos estamos nesta, repito agora não é hora para isso...
Voltando à leitura, não foi tão agradável, né? Claro que não! Mas se você fez direitinho, é aí que está o segredo, são estas imagens e pensamentos que viu que você deve começar a mudar, Transformar. Você só poderá mudar na hora em que você sentir o mal que faz, não adianta o outro falar, você tem de conhecer como tem horas que você faz/fala coisas terríveis.
A transformação só poderá se dar se você foi sincero com você mesmo. Caso não tenha o senso de conhecer seus comportamentos e pensamentos deformados, você está muito mais egocêntrica/o, portanto, sugiro, volte a pensar...
Portanto, a partir de hoje você deve ficar bem atenta a seus comportamentos e pensamentos, a cada pensamento negativo que você tiver, deixe-o passar rapidamente, não fique amargurando, remoendo... A ação inadequada que você for fazer, tente parar na hora, breque, cala-te. Não acredite que não por para fora te levará a ter câncer, como no dito popular, isso não é verdade, o que mata na verdade são palavras que saem de nossa boca na hora da raiva, mas mata o outro. O seu alívio fere o outro, machuca, mata aos poucos!
Prometo voltar a este assunto novamente, mas agora vamos falar um pouco de Compartilhar.
Sabem por que os relacionamentos estão tão frágeis e descartáveis? Pelo fato de não estarmos compartilhando, estamos tão egoístas, tão narcisistas que
não compartilhamos nosso amor, nossa paciência, nossa escuta, nossa generosidade etc. etc. e tal. Compartilhamos apenas nossas raivas e broncas!
Não mais compartilhamos o perdão! Colocamos rótulos e perpetuamos um parecer eternamente, como se as pessoas não mudassem. E, se a pessoa fez um trabalho de Transformação? Aí, meu querido, você perdeu a oportunidade de conhecer uma pessoa melhor!
Quer saber, eu adoro aquela passagem bíblica que cita: É dando que se recebe! Eu mudaria só a palavra dando para compartilhando.
Você deve ter ouvido alguma coisa a respeito da Madre Tereza de Calcutá, certo? Então pergunto: ela era uma pessoa boa porque compartilhava ou foi compartilhando que ela se tornou uma pessoa boa?
Quantas vezes você pôde compartilhar sua paciência, aquela que você tem consigo mesma, e não o fez? Quantas vezes você ajudou alguém quando esta pessoa mais precisava e não ficou só a julgá-la? Quantas vezes você compartilhou a segurança com seu/sua companheira, num momento de insegurança? Quantas vezes você deu a mão a alguém que nem conhecia para ajudar? Ah, sim no Natal!!!
Quem me conhece mais de perto sabe que eu sempre digo que quando dou um presente o prazer maior é meu, simplesmente porque estou compartilhando meu tempo em procura de presenteá-lo de deixá-lo a contento.
Acredite, o beneficiário sempre será aquele que compartilha, muito mais do que o que recebe, até mesmo porque muitas vezes o que recebe fica na esfera da vergonha, temos vergonha de precisar!!!
Acredite, para compartilhar apenas nossas coisas boas precisamos passar por transformação, aceitando que sempre estamos aprendendo, a cada minuto, hora, dia, uma coisa nova e transformadora, basta abrir mais os olhos para fora e menos para dentro.
A propósito, caso queira falar mais sobre o assunto está disponível meu e-mail para compartilharmos!
Acesse e curta minha Fan Page: https://www.facebook.com/WalneiArenqueoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário